PRINCIPAIS FATOS POLICIAS

terça-feira, 30 de maio de 2023

IONE COSTA DE LIMA MANIÇOBA, 6ª VEREADORA DE ALEXANDRIA

 



Conhecida popularmente por “IONE FORTUNATO”, natural de Alexandria, Estado do Rio Grande do Norte, nascida em 03 de agosto de 1972, ela foi candidata nas eleições municipais de 2016 e somente, obteve 1 votos, porém,  em 29 de junho de 2018,com a morte do vereador LEOMAR FERREIRA DE SOUZA, conhecido popularmente por MAZINHO DE LOURO, natural de Alexandria-RN, nascido em  12 de fevereiro de 1973, ela assumiu o mandato de vereadora.

Nas eleições de 15 de novembro de 2020,Ione obteve  19 votos

 

Como ela era a única candidata filiada ao partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no qual elegeu Mazinho, em 2016, de forma automática, assumiu o cargo deixando a suplência. Ela apoiou a candidatura de Mazinho naquele ano, e para não ficar sem nenhum voto, votou em si mesma.

Ione Fortunato, moradora da Comunidade Sítio Maniçoba, no Alto Oeste potiguar, trabalhava como recepcionista em um posto de saúde da cidade. Deixou a profissão de lado, e candidatou-se a vereadora. Dois anos depois, ela assume a titularidade do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
CONHEÇO O MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA IGUALZINHO AS PALMAS DE MINHAS MÃOS, TENDO EM VISTA QUE RESIDI NESSA URBE POR UM PERÍODO DE 4 ANOS, ALÉM DE TER PESQUISADO A HISTÓRIA DA COMUNIDADE, A QUAL PRETENDO DESTACAR NESTE ENDEREÇO VIRTUAL